FAQ
Precisa de ajuda?
Tem alguma dúvida sobre a Jungle, nossos serviços e produtos? Reunimos aqui as perguntas mais frequentes que recebemos dos nossos clientes que podem te ajudar!
O que é a Jungle Joy?
A Jungle é uma lojinha online (também conhecida como e-commerce) de artesanato amazônico. Nosso ateliê fica em Manaus, em uma das últimas área de floresta protegida da área urbana da cidade, na APA do Tarumã.
Existe loja física em Manaus?
Não temos loja física, todas as nossas vendas são feitas online. Nosso principal ponto de venda é o nosso site, mas também finalizamos as vendas pelo nosso Instagram, Whatsapp ou como for mais conveniente pra você.
Como são feitos os envios?
Os envios são feitos em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento. Amamos caprichar no detalhe das embalagens e fazer tudo com muito carinho pensando na experiência (e na carinha) de vocês abrindo os pacotes!
Como são feitas as entregas em Manaus? Tem opção de retirada?
As entregas em Manaus podem ser feitas das seguintes formas:
- Delivery com motoboy parceiro da Jungle: a entrega é feita 1 dia útil após a confirmação do pagamento. O valor da taxa de entrega é de R$15 para qualquer local de Manaus.
- Envio pelo Sedex Correios ou Transportadora: O valor varia de R$12 a R$15 reais, e o tempo de envio é geralmente de 3 a 5 dias úteis.
Ambas opções aparecem disponíveis na página do produto após a inserção do cep e também na página de checkout. Para facilitar coloque sempre um ponto de referência no campo “comentários” ao finalizar seu pedido.
Como funcionam os retornos de devoluções?
O produto chegou com algum defeito, ou você simplesmente mudou de ideia e gostaria de devolver? Nossa política de retorno é bem simples: (colocar link aqui para a página de retorno e devolução) Você tem até 15 dias após a data da entrega do produto para entrar em contato com a gente via email e comunicar sua decisão. Vamos gerar uma etiqueta de postagem dos Correios ou transportadora, sem custos adicionais, para enviar o produto de volta ao nosso ateliê. Ah! Não esqueça que o produto deve estar sem uso, com todas as embalagens originais, para que a gente possa realizar a devolução do seu dinheiro. O reembolso é feito em até 2 dias úteis após o recebimento da encomenda, via pix ou transferência bancária.
Quais as formas de pagamento?
Os pagamentos podem ser feitos via Pix (nossa chave é CNPJ 35.582.449/0001-90), cartão de crédito, débito, link de pagamento, boleto bancário, transferência, e dinheiro em espécie, para aqueles que estão em Manaus. Não encontrou sua forma de pagamento por aqui? Entre em contato que a gente dá um jeito! =)
Como é o relacionamento de vocês com as comunidades e artesãos?
Construímos uma relação ética e transparente com os artesãos, comunidades, cooperativas e fornecedores que confeccionam os produtos da nossa curadoria. Priorizamos comprar direto de quem produz, e de quem pratica o consumo consciente e sustentável dos recursos da floresta, atuando diretamente na manutenção da economia da floresta em pé Quando você adquire um produto Jungle Joy, 50% do valor que compõe o preço do produto é o referente ao que é repassado para o artesão/comunidade, 25% são custos administrativos e financeiros para a manutenção da nossa lojinha e equipe, e 25% restante são custos com marketing.
Vocês fazem envios internacionais?
Sim! Faz parte da nossa missão ajudar a espalhar o artesanato amazônico mundo afora! Entre em contato informando os produtos que tem interesse, juntamente com suas informações de envio. Vamos te enviar opções de frete e forma de pagamento no exterior. Leia mais sobre nosso envio internacional aqui (colocar hiperlink para página de envios internacionais)
Vendem no atacado?
Sim! Fazemos venda no atacado de alguns de nossos produtos. Dependendo da complexidade da produção e disponibilidade dos materiais, os descontos podem chegar até 25%. Leia mais sobre Vendas no atacado aqui. (colocar link)
Como se tornar um parceiro da Jungle?
Estamos super abertos a parcerias, e adoramos novas oportunidades! Conta mais sobre sua ideia de parceria pra gente! Entre em contato em nossos canais de comunicação, teremos o maior prazer em trocar essa ideia com você!